domingo, agosto 21, 2005

Tribunal do Juri

Gostei da idéia do Procurador da República, Fábio Aragão de propor julgamento de crimes praticados por políticos contra a administração pública passassem a ser feito nos Tribunais do Júri. Excelente. O povo julgando os seus administradores corruptos.
Tudo bem, sugestão inócua. Sabemos que os parlamentares nunca aprovarão um projeto desse tipo. Até porque eles estariam se sentenciando. Para eles, do jeito que está melhor não há. Eles têm foro privilegiado, são julgados pelo STF, que é um órgão jurisdicional extremamente político. Para completar o Ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ao apagar das luzes editou uma medida provisória, que estendeu o foro privilegiado as ex-autoridades (quem tem, tem medo), a MP se transformou na Lei nº 10.628.
Ora, o STF com cerca de 120 mil ações, ainda terá que julgar 102 parlamentares acusados de corrupção, com essa sobrecarrega haverá chances impunidades. Sem desmerecer nossos Doutos Ministros, mas o povo iria julgar esses políticos com muito mais fervor.

2 Comentários:

Blogger Elaine disse...

Leis no Brasil, são feitas em causas próprias, Paola. Deus me livre, mas estou vendo em que chegaremos no tempo das cavernas. Só o povo dando uma surra de pau em cada corrupto para servir de exemplo.

12:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it 1967 pontiac gto taillight lens housing http://www.inkjet-printer-review.info/Aqua-coastal-sand-filters.html fish filter left out of water

5:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial