segunda-feira, agosto 01, 2005

Explicação

Gostei muito dessa história de Blog.
Realmente é um passatempo mais que interessante. Conseguimos interagir com pessoas diferentes, sobres os assuntos mais atuais, seja política, curiosidades, lançamentos de livros ou, uma simples piada, pura descontração com a mais alta informação.

Até porque, o Blog nos dá essa vantagem, ele é muito dinâmico, os assuntos acontecem na maior velocidade, e a possibilidade do internauta discutir, colocar a sua opinião no texto do autor do Blog é que estimula a visitação diária. Às vezes, não se trata do conteúdo de um artigo publicado, mas toda a polemica que ele gera, a discussão travada, o que os outros comentaram, tanto concordando, como simplesmente atacando a posição do autor, e ainda o melhor, os comentários dos comentários.

Acho que essa “brincadeira” de escrever, de externar o nosso Estado Democrático de Direito, garantido fundamentalmente por nossa Constituição Federal - “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”-, é o grande barato do blog.

Quando o criei no início de julho, escrevi quase nada. Na verdade, me dediquei mais à visitação de outros blogs, até para ter uma idéia geral dos textos, de tudo que estava acontecendo, quais eram os assuntos mais abordados, e o que eu poderia aproveitar de idéias para a partir daí, criar algo que tivesse o meu jeito.

Acontece que nesse mesmo momento resolvi me preparar para concurso público – daqueles super concorridos, e que você tem que estudar 10 horas por dia, mesmo que a vida lhe permita apenas 2 horas. Além do mais comecei a escrever a Monografia com o prazo de apresentação no final do ano, sendo o tema escolhido justamente matéria contrária daquelas exigidas pelo concurso. Ou seja, trabalhar, estudar (muito –loucamente), preparar a monografia, acabei deixando de lado o início de uma tentativa de uma futura escritora, quem sabe...

O ato da criação foi trocado por horas de estudo decorado. Restou-me apreciar os textos, os artigos publicados os Blogs vizinhos, inclusive utilizando a leitura como uma higiene mental (quem já passou por um concurso público, sabe do que estou falando, sabe do estresse de disputar 13 vagas num universo de 100 mil candidatos). A cobrança não é fácil e vêm de todos os lados, os familiares, os amigos e principalmente a sua auto determinação. Mesmo assim, acredito que todo esse sacrifício é válido, e só concorre para o bem, só vem a acrescentar.

Enfim, esse passatempo intelectual mesmo com bons atrativos resumiu-se aos poucos comentários deixados nos blogs alheios, aliais, excelentes blogs, os quais sua leitora assídua.

2 Comentários:

Blogger Elaine disse...

Paola, primeiro lugar quero te desejar muita sorte e um enorme desejo de coração que vc passe no concurso que estar por vir; Quantos aos blogs, realmente, é uma higiene mental, obviamente, quando encontramos bons textos. Sem contar que podemos fazer boas amizades. Eu faço poucas, mas excelentes amizades.E por último, quando se tornar uma escritora, nos avise!!! Ou seja, vá guardando e mantendo todos os contatos que puder, é importante na hora de divulgar sua obra. Estou na torcida, ok!
Beijos,
Elaine P@iva

1:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

What a great site » »

8:42 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial