terça-feira, setembro 27, 2005

Velha é a sua avó

Êita, saudade que dá! Pra chorar eventualmente, de saudade ou de tristeza ...
O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer, todos nós estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal. Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de faculdade do ano 2000 nasceram no improvável ano de 1982.
Portanto:
- Eles não têm a mínima idéia de quem foi Tancredo Neves e mal ficaram sabendo que ele morreu antes de assumir a presidência.
- Eles estavam na pré-puberdade quando aconteceu a Guerra do Golfo.
- Viram um único Papa em toda a sua vida.
- Eles se recordam do nome de dois presidentes da República, no máximo.
- Eles tinham 12 anos quando a União Soviética se dissolveu e não se lembram da Guerra Fria.
- Atari é algo que não existiu para eles.
- A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem.
- Nunca jogaram Pac-Man.
- Relógio e calculadora da Cassio e joguinhos de corrida são uma vaga lembrança para eles.
- Caloi 10, BMX, Pantera e Monark (com freio a tambor e, muitas vezes, com contra pedal) são peças de museu do seu irmão mais velho.
-Sempre ouviram falar de secretária eletrônica, a maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken.
- Nem imaginam o que é um videocassete da National e, para eles, Mitsubishi é apenas uma marca de carro, não de televisão.
- Luciana Vendramini já virou um senhora de "30 anos".
- Os desenhos mais recentes para nós, tais como Thunder Cats e He-Man, Balão Mágico, não fizeram parte de suas infâncias.
Não têm a menor idéia do que é o Palácio da Justiça dos Superamigos.
- Os grupos RPM e Nenhum de Nós são da década de 80 e não passam de meros estranhos. Aliás, a década de 80 é algo distante em sua lembranças.
- Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que o Sílvio Santos sorteava no Domingo no Parque).
- O Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência.
- Michael Jackson para eles, sempre foi branco.
- O esporte "Morey Boogie" foi substituído pelo Bodyboard.
- Pergunte a eles o que é uma bala Boneco ou bala Banda, ou até mesmo o Pirocóptero, ou o Diplink (que vinha com pozinho para grudar no pirulito).
- Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com "Sessão da Tarde Especial", com filmes dos Trapalhões (nesta época a Xuxa não participava dos filmes e eles eram engraçados).
- Sempre tiveram videocassete e nunca ouviram falar em formato "betamax".
- Beber Gini, Grapete e comer paçoquinha Amor não faz parte da infância deles.
- A febre da "Promoção IO-IO" da Coca-Cola nunca existiu.
- Nunca tiveram o prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês.
- Nem o estilingue do Toddy.
- Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas.
- Seus patins sempre foram in line.
- Nunca ouviram falar dos aviões da PanAm.
- Nunca viram o Zico jogar e o Sócrates é apenas o irmão mais velho do Raí.
- Não choraram quando a França tirou o Brasil da Copa de 1986 nos pênaltis.
- Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no rádio.
- Não se importam com quem matou Odete Roittman e nunca assisitiram Perdidos no Espaço, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido.
- Jamais comeram um Big Mac que tenha vindo em embalagem de isopor.
- John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos de Sábado à Noite" ou "Grease".
- Nem imaginam que Ronald Reagan foi ator. Aliás, nem devem saber quem ele foi depois.
- Nunca viram programas de computador em Cobol, Basic, nem Assembler.
- Disquetes de 5 com capacidade de 1.2Mb e de 360Kb nunca existiram para eles. Muito menos os de 8 polegadas. - "O que é DOS e como eu executo ? " é uma pergunta bastante frequente para eles.
- Para eles, a Vovó Mafalda virou a mãe da brega-star Beth Guzzo.
- Nunca viram o programa do palhaço Bozo.
- Nunca viram Sala Especial e jamais ficavam assistindo o Fantástico para babar pelas "Garotas do Fantástico".
- Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Sílvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃÃÃO quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforo usada.
- Nunca viram na TV a sensacional batalha musical entre o Ovelha e o Trio Los Angeles.
- Nunca viram Dominó, Polegar, e Jane Duboc no Viva a Noite (viva!viva! viva!).
- Não assistiram o Jogo da Velha no faustão no dia em ele chamou ao palco o Placa Luminosa, Roupa Nova, Heróis da Resistência, Uns e Outros ou o Nenhum de Nós.
- Nem dançaram a lambada do Beto Barbosa.
- Preciosidades: Guaraná Skol, Fanta Limão, groselha vitaminada Milani, Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato (um clássico); Sessão Western logo depois do Jornal Hoje de sábado; Sessão Aventura (Panteras, Hulk, Casal 20 e manimal); Transformers, Robô Gigante, Família Barbapapa, Agente 86, Corrida Maluca, Caverna do Dragão, Patati-Patatá, Patotinhas de patins.
-Mais preciosidades: Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora, Cubo Mágico, Playmobil, brinquedos de montar Revell, Forte Apache, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, Sugus, bala Juquinha (que grudava no papel e você comia assim mesmo), Ki-Suco campestre, geléia de mocotó Colombo, Bala Zequinha, propaganda do Pudim Royal. Régua tabuada, caneta 10 cores, Relógio Champion com várias pulseiras, relógio Casio com joguinho da pirâmide. A Fantástica Fábrica de Chocolate, Skylab, Amar É..., revista do Pelezinho, Almanaque do Escoteiro Mirim, Pateta nas Olimpíadasm
- A febre da "Promíadas", discos coloridos com infantis, sandália Melissa, cineminha portátil (aquele que girava a manivelinha).
- Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu zzeeebbbrrraaa!!! ó eu aqui de novo!!!)
- E pra terminar, nunca ouviram: "Depois de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos... e na hora de tomar café, é café Seleto, que a mamãe prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso, cafezinho gostoso...café Seleto, café Seleto.... " e nenhuma de suas versões mais desbocadas.
- Vocês se lembram ? - Também não se lembram do Balão Mágico com a Simony, Jairzinho, Cascatinha. Você comprava o disco deles (de vinil, é claro!) e vinha um carrossel para montar, aí a gente colocava em cima do disco e aquilo ficava girando e a criançada delirava...
- E a famosa Armação Ilimitada antes da Sessão da Tarde ??? Estrelando a Zel, o Juba, o Lula e o Bacana...
- Lembra do sorvete em formato de tubarão ?? Tinha de morango e maçã verde, era ruim que nem o cão, mas nós ADORÁVAMOS!!! É galera....... estamos ficando velhos...
A propaganda que eu mais gostava era...
Cre, cremo, cremo, cremo, cremogema
é a coisa mais gostosa desse mundo
a mamãe quer sempre
o melhor pra gente
Cre, cremo, cremo, cremo, cremogema

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nossa passou um filme aqui na minha frente....

9:08 PM  
Blogger Ozéas disse...

Quarenta e quatro anos de pura emoção.
Isso porque você não falou de "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" - 1969 o homem chegando na lua. Essa você também não viu :-)

12:17 AM  
Blogger Alice disse...

A lei da vida , os anos passam,até mesmo voam .

1:14 AM  
Blogger Elaine disse...

Putz, fiquei deprimida. Acabei de sentir na pele a minha idade. O meu consolo é que o Ozeas é mais velho do que eu. (rsrsrsr) Continuo podendo dizer: Isso não é da minha época.

2:05 AM  
Blogger Elaine disse...

Opa...Já ia esquecendo. Que bom que vc postou um texto pra gente matar as saudades.
Beijos...Elaine

2:07 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Best regards from NY! small tits on 7 14 y.o girls funtime bingo herrin medical malpractice attorney buy topamax commercial insurance nys snowplowing babes Blonde milf blowjobs Settlement lawyers lawyers mesothelioma infoonmeso21 Sexy pinup blonde Teens nude and sexy lamictal and death redheads with small boobs http://www.precios-plotter.info/Patio-furniture-dicontinued.html http://www.hardcore-6.info/tiny-asian-tits-pics-vids-free.html Wedding dress with purple sash Finding generic tenuate Free nude pictures of asian women

12:12 AM  
Anonymous JERITSA disse...

parabéns! que coisa linda,tenho 31 anos e confesso realmente que não conheço quase nada do que conheceste,isso deve ser maravilhoso,pois recordar é a vida,e recordar é viver...sejás feliz!!!

2:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial