quarta-feira, agosto 03, 2005

Praxe nunca mais



A revolta do povo brasileiro não insurge somente por pagar o imposto cobrado pelo Estado, mas pela ausência da contraprestação.
A exemplo do quinto dos infernos daquela época, a grande consternação da sociedade era que o dinheiro do povo brasileiro não era utilizado em seu benefício e sim enviado a Portugal, quer dizer para a Coroa Portuguesa. Trazendo para os dias de hoje, creio que a única mudança foi a distância no repasse do erário público.
Há, em tempo, a “Coroa” também modificou, a Portuguesa foi substituída pela “Coroa Política”. O dinheiro é que, ninguém sabe e ninguém viu. Pode estar no Brasil, SMP&B, Banco Rural e Cia, numa ilha fiscal qualquer ou nas campanhas políticas afora. O importante é que não está sendo usado em favor do POVO. A saúde pública está uma vergonha, hospitais estão literalmente caindo aos pedaços, a segurança nem se fala, é bala perdida e achada por todos os lugares. E a educação então? Para amenizar, ou talvez para matar o recalque, o Presidente resolveu fechar acordo com os donos de universidades privadas com a desculpa de instituir cotas, dos menos favorecidos e afrodescendentes... Ao invés de dar maior estrutura as excelentes universidades públicas já construídas, pagar melhores salários aos professores, isso sem mencionar a precariedade do ensino básico, pura conversa para transferir recursos públicos os empresários de ensino. Coincidência ou não, mas o nosso Ministro Cristóvão Buarque saiu um pouco antes dessa farra universitária.
Essa estrondosa carga tributária, que já estava difícil de engolir, o Governo é o sócio majoritário do cidadão, mas aquele sócio que só aparece para pegar o “pro labore”, e agora a decepção do POVO BRASILEIRO ao ver emergir a podridão da politicagem. Não que a sociedade não soubesse ou desconfiasse dessa triste realidade, já que é um enorme erro, aceitar passivamente. Basta de corrupção de praxe!!!. O que também acentuou para a indignação foi que nunca se falou em números tão altos. E a povo que efetivamente precisa do Estado nunca esteve tão desamparado.

4 Comentários:

Blogger Ozéas disse...

Eu pago mais de um quarto por mês, na fonte, não dá para fugir.
No final do ano ainda tem o "ajuste" e ai vai parar em mais de 1/3 do que ganho...

11:40 PM  
Blogger Ricardo Rayol disse...

o pior que nem sonegar podemos. uma puta sacanagem

3:22 PM  
Blogger Elaine disse...

Eu nunca tive imposto retido na fonte porque não cheguei a ter um salário suficiente para tanto, e agora que estou desempregada, menos ainda. Mas durante o tempo que tive empregada, paguei junto com meu pai todas as taxas que o governo nos cobra de água, luz, telefone, taxa de incêndio, IPTU e outros impostos. Por isso, me sinto tão indignada como qualquer um de vocês porque não vejo nenhum governante fazer algo de efetivo com os impostos pagos por nós brasileiros. Ótimo texto Paola!

6:43 PM  
Anonymous DUDA disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VCS...........

3:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial